MG AMAZÔNIA TRANSPORTE

MG AMAZÔNIA TRANSPORTE E COMÉRCIO

Belém, PA, Brazil
Somos a MG AMAZÔNIA TRANSPORTE E COMÉRCIO atuamos no segmento de transporte rodoviário de containers e cargas em geral, estamos localizados em um ponto estratégico, próximo ao porto do Belém- PA e a caminho da alça viária, que é via de acesso ao complexo portuário de vila do conde em Barcarena - PA. Graças ao bom relacionamento com os clientes e aos bons serviços prestados, hoje somos referência em transporte rodoviário no estado do Pará, em operações de importação, exportação e cabotagem para muitas empresas do Brasil; contribuindo diretamente para o crescimento e desenvolvimento de um estado que, sem dúvida, é um dos mais promissores da federação, o estado do Pará. Transporte de containers no Pará? MG AMAZÔNIA TRANSPORTE sua melhor opção!

domingo, 1 de agosto de 2010

Embaixador da Alemanha visitará o complexo portuário de Vila do Conde em Barcarena - PA

O novo Embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, inicia a partir da próxima segunda-feira (2) visita oficial ao Estado do Pará, onde cumpre extensa agenda de reuniões com o setor produtivo local e visita projetos industriais de projeção internacional na área de mineração.
Ao apresentar suas credenciais ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva, no dia 10 de fevereiro deste ano, o diplomata lembrou a cooperação bilateral histórica entre o Brasil e Alemanha que tomou grande impulso nos últimos anos.  “Brasil e Alemanha são importantes parceiros nos mais diversos setores. Mas é preciso ainda mais. Há espaço para mais. Hoje não é mais possível pensar em um cenário global sem papéis de destaque para Brasil e Alemanha”, ressaltou o embaixador naquela oportunidade.
Para a região amazônica, a Alemanha tradicionalmente sempre reservou uma relação de apoio técnico e equipamentos a vários projetos, instituições governamentais, de pesquisa científica com as quais mantém convênios de cooperação nos setores de meio ambiente, clima, redução do desmatamento, entre outros.

Mas, desta vez, a pauta de assuntos da visita do embaixador Wilfried Grolig se direciona à tendência de forte expansão nos negócios nas áreas de mineração, siderurgia e metalurgia, pontos de possíveis convergências de parcerias futuras entre o Pará e a Alemanha, sem esquecer o interesse pelo setor de turismo.
Segundo o Cônsul Honorário da Alemanha em Belém, Paul M. Steffen, a viagem servirá para “apresentar ao embaixador as potencialidades, oportunidades de investimentos e conhecimento das demandas do Estado do Pará”, afirma.

Além disso, explica Steffen, “soma-se um outro importante objetivo para impulsionar novos negócios, que seria a visita de uma delegação de empresários do Pará à Alemanha, com vistas a intercâmbios técnicos, científicos, e a captação de investimentos privados, e de empresários alemães ao Pará. Pelo menos, isto é o que desejamos e vamos trabalhar firmes neste sentido”, ressalta.

PROGRAMA

A visita oficial do Embaixador Wilfried Grolig terá a duração de uma semana, tempo para manter conversações com lideranças do setor produtivo, secretários estaduais de órgãos onde a Alemanha mantém convênios de cooperação científica, além de reunião com a governadora.
O programa alcança os projetos de empresas sediadas no município de Barcarena, região metropolitana de Belém, entre os quais Albrás e a Alunorte e o complexo portuário de escoamento da produção via porto da Vila do Conde, que despacha principalmente bauxita e lingotes de alumínio.
No encontro com executivos da Vale em Belém, o diplomata vai receber informações dos projetos siderúrgicos que vão iniciar a chamada verticalização da cadeia mineral no estado. Um deles, com a instalação da Aços Laminados do Pará (Alpa), destinada a produzir chapas, bobinas e laminados com investimento de US$ 3,7 bilhões até 2014.

Outro interesse é conhecer o projeto da siderúrgica de relaminação de chapas e bobinas, ALINE, com investimento de US$ 1 bilhão até 2014, e o da Sinobras, empreendimento siderúrgico já implantado no município de Marabá, sudeste paraense.

Haverá ainda uma visita à área do futuro Parque Tecnológico do Guamá, e encontros com pesquisadores da Universidades Federal do Pará, (UFPA), Rural da Amazônia (Ufra) na Casa de Estudos Germânicos, que fica dentro da UFPA.

Na visita ao estado, o embaixador Wilfried Grolig será acompanhado pelo 1º Conselheiro da Embaixada e Conselheiro para Assuntos Econômicos, Manfred Emmes. Está prevista ainda uma coletiva de imprensa, no final da tarde do dia 2 de agosto, quando o embaixador Grolig se manifestará com mais detalhes do interesse e oportunidade da agenda no Pará.

Fonte:Diário do Pará
fonte: Portos e Navios

Nenhum comentário:

Postar um comentário